Foto: Marcelo Hernandez/Getty ImagesA Ponte Preta vive má fase, se aproximando da zona de rebaixamento, e conta com diversos desfalques ao longo das rodadas. Apesar disso, o treinador Nelsinho Baptista não utilizou o zagueiro Luis Haquin, mesmo com a posição desfalcada diante do Ituano. Nesta partida, a Macaca foi goleada dentro do Moisés Lucarelli, por 4 a 1, reacendendo o questionamento sobre a situação do zagueiro no elenco.
“Eu nunca disse que não pretendia utilizá-lo. Quando perguntaram, disse que, na minha opinião, outros jogadores estavam melhores do que ele, em melhores condições. Mas ele está no elenco”, comentou Nelsinho sobre a situação de Haquin.
Os últimos jogos realizados por Haquin foram pela seleção da Bolívia. Ele segue se apresentando na Ponte Preta, mas não reconquistou uma vaga entre os titulares. Mesmo estando bem fisicamente, ele não foi relacionado para jogos do clube sob comando de Nelsinho Baptista. Mesmo sem jogar, foi convocado para as Eliminatórias para a Copa, sendo titular nos dois jogos.
Ele não é utilizado pela Ponte Preta desde o dia 26 de maio, no confronto contra o Ituano pelo primeiro turno. Desde então, foram seis jogos realizados pelo jogador, todos pela seleção da Bolívia.