Timão joga bem e vence o Fortaleza pela Sul-americana

Por: Kleber Almeida
1 ano atrás em 17 de setembro de 2024
Foto: Divulgação


Na noite deste terça (17) Fortaleza e Corinthians se enfrentaram na Arena Castelão pela partida de ida das quartas de final da Sul-americana.


Realizando grande partida e com gols de Coronado e Yuri Alberto fez 2 a 0 e leva grande vantagem para o jogo de volta em São Paulo.


Mesmo com o pacotão de reforços, o Timão chegou a essa partida em má fase no Campeonato Brasileiro ocupando a zona de rebaixamento, enquanto o Leão é o terceiro na classificação.


O Timão vem derrota no último confronto pelo Brasileirão para o Botafogo, e busca nas Copas um alento ao seu torcedor, uma vez que vai bem também na Copa do Brasil chegando a semi final.


O JOGO


A partida iniciou intensa e bem disputada com as duas equipes buscando ficar com a bola e criar jogadas.




O Leão chegou primeiro com Lucero que recebeu cruzamento dentro da área e finalizou, a bola desvia em Cacá e sai pela linha de fundo.


O Timão respondeu aos 13′. Hugo avança bem pela esquerda e cruza, a bola passa por toda a extensão da área, e ninguém consegue finalizar.


O Fortaleza com maior domínio da partida chegou novamente aos 18′, quando Pochettino chutou forte de direita. Hugo Souza, em dois tempos, faz a defesa.


Aos 21′ novamente Pochettino arrisca de longe, e a bola passa perto da trave direita do goleiro corintiano.


Pelo meio, o Corinthians buscava suas jogadas e Bidon após belo drible, avança e chuta para defesa de João Ricardo.


Mais contundente, o Fortaleza chegava com mais perigo e aos 35′ Breno Lopes recebe cruzamento de Tinga, e chuta a direita do gol.


O Corinthians respondeu a altura e abriu o placar aos 38 minutos. Talles Magno recebe pela meia e ajeita para Igor Coronado, que de primeira acerta o ângulo esquerdo de João Ricardo fazendo um golaço levando a loucura a fiel presente no Castelão.


O Leão ainda tentou o empate na primeira etapa, mas falhava na finalização, o alvinegro Paulista administrou bem a primeira etapa e saiu na frente.


SEGUNDO TEMPO


Na volta do Intervalo, o Corinthians chegou com perigo e grande oportunidade de ampliar. Aos 4′ minutos Coronado recebe na área, dá lindo drible sobre o marcador e chuta cruzado, Talles Magno se estica todo, mas finaliza para fora e perde chance incrível.


Aos 13′, Yuri Alberto reclama de pênalti ao ser abraçado após cruzamento de Hugo, mas a arbitragem não marca.


O Timão era mais perigoso, Fagner puxa contra ataque pela direita e cruza para Talles Magno que desperdiça mais uma chance.


Blitz geral, Igor Coronado recebe dentro da área e arrisca chute forte. A bola passa à direita do gol de João Ricardo.


Na segunda etapa a partida ficou bastante disputada e chances foram criadas dos dois lados.


As mudanças de ambos treinadores deixou a partida mais pegada no meio campo com o Corinthians prevalecendo com a posse de bola.


Muito melhor em campo, o Timão faz o segundo. Yuri Alberto aproveita sobra após chute do lateral Matheuzinho e bate firme de canhota para ampliar para o Corinthians.


FINAL DE PARTIDA

Fortaleza 0x2 Corinthians


O Fortaleza foi a campo com:


João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi (Marinho), Felipe Jonatan; Hércules, Lucas Sasha (Matheus Rossetto); Yago Pikachu (Pedro Augusto), Tomás Pochettino (Machuca), Breno Lopes; Lucero – Técnico: Juan Pablo Vojvoda.


O Corinthians jogou com:


Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), F. Torres, Cacá, Hugo, Ryan (Garro), Charles (Carrillo), Bidon, Coronado (José Martinez), Talles Magno (Romero); Yuri Alberto – Técnico: Ramón Díaz.


Na próxima partida em São Paulo, o Corinthians pode perder por até um gol de diferença que avança as semi finais.