Após a vitória por 1 a 0 sobre o Brusque, pela 27ª rodada da Série B, o técnico Eduardo Baptista destacou a importância de manter a liderança e elogiou a postura do Novorizontino em campo. Com o resultado, o Tigre chegou aos 50 pontos, consolidando a ponta da tabela com quatro de vantagem sobre o vice-líder Santos, que ainda joga nesta rodada.
O único gol da partida foi marcado por Rafael Donato, aos 39 minutos do primeiro tempo. Dessa forma, Baptista ressaltou o perigo representado pelo Brusque, mesmo com o adversário em situação delicada na competição.
“Hoje era um jogo muito perigoso. Um time que luta contra o rebaixamento tira disposição e entrega de dentro. Precisamos jogar sabendo do peso de ser líder e do peso que as equipes vêm contra nós. A equipe tem se portado bem, lidando com essa pressão”, afirmou o treinador.
Ainda sobre o jogo, o comandante do Tigre falou sobre a dificuldade em superar a defesa adversária. E pontuou como a bola parada foi fundamental para garantir o resultado.
“Pegamos um adversário que nos marcou muito bem, foi muito duro, muito forte. O meio-campo deles estava bem postado, e tivemos dificuldade de criar chances. Mas o mais importante é que não nos desorganizamos. A Série B é assim, a bola parada faz a diferença. Temos jogadores com bom perfil para isso. O Rodrigo tem ido bem, com cinco ou seis assistências recentes, e temos ótimos cabeceadores como o César e o Donato”, explicou.
Com a vitória, o Novorizontino conquistou sua segunda vitória consecutiva, abrindo oito pontos de vantagem sobre o Vila Nova, o primeiro time fora do G-4. Com 93,2% de chance de acesso, segundo estatísticas da UFMG, contudo, Eduardo Baptista comentou sobre o foco do time para garantir a vaga na Série A.
“O importante hoje era vencer, entrar na casa dos 50 pontos e continuar líderes, pressionando os adversários. Não podemos ficar fazendo contas. No ano passado, falava-se em 67 pontos para o acesso, e subiu-se com 64. Nosso foco é jogo a jogo, sem desespero, sempre pensando no objetivo final”, destacou o técnico.
Assim, na próxima rodada, o Novorizontino visita o Santos, na Vila Viva Sorte, em confronto direto pela liderança da Série B. O duelo acontece na segunda-feira (23), às 21h, pela 28ª rodada.
“Nos enfrentamos duas vezes este ano, foram dois grandes jogos. Vamos para Santos como o Novorizontino líder. Não somos mais aquele time que ia para Santos acuado, esperando perder de pouco. Vamos como líderes, buscar nosso jogo e duelar para buscar o resultado”, concluiu Baptista.