Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Allan Aal exalta elenco e vitória do Guarani contra Mirassol

Por: Vinícios Cotrim
12 meses atrás em 18 de setembro de 2024
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


Depois de dois jogos sem vencer, o Guarani conseguiu três pontos diante do Mirassol, que briga pelo acesso à Série A do Brasileiro. O jogo aconteceu no Brinco de Ouro da Princesa, poucos dias depois de um compromisso no Pará, onde a distância é longa. Em entrevista coletiva, o técnico Allan Aal falou sobre o pouco tempo disponível para treino, além da personalidade dos atletas em quererem jogar mesmo cansados.


“Há 60 horas a gente estava fazendo uma viagem durante toda a madrugada. Saímos de Belém 2h de domingo, chegamos em São Paulo às 7h30 e depois em Campinas às 9h. Descansamos no período da tarde, concentramos no outro dia e jogamos hoje já. Treinamos apenas 12 minutos para o jogo. Foi o que deu para fazer. É um desgaste muito grande, principalmente mental”, disse Allan Aal.


“Cabe aqui valorizar o grupo também. Ninguém se omitiu. Todos queriam estar no jogo, mas conversamos com o departamento médico e de fisiologia e pensamos no que era melhor para a equipe, para dar uma oxigenada. São jogos que dão uma casca boa para o time. Nos recuperamos dentro da partida e merecemos a vitória”, completou o treinador.


Como citado, o Bugre vinha de duas derrotas seguidas, contra o América-MG e Paysandu, ambos como visitante. Esses resultados complicaram a vida do clube, levando em conta que os outros times da zona de rebaixamento venceram neste período. Ituano, Brusque e Chapecoense se afastaram ainda mais após as vitórias, exceto pelo CRB, que acabou entrando no Z4.


“A gente estava magoado de perder duas partidas fora de casa que não estavam nos nossos planos, um placar elástico contra o América-MG, quando tiveram quatro situações e fizeram três gols, e depois a virada para o Paysandu, tomando dois gols em sete minutos. Tudo isso mexe com o jogador. Talvez o início tenha sido resquício dos dois últimos jogos. Dentro de casa a gente tem que se impor que o torcedor vai fazer a diferença nessa reta final”, ressaltou o comandante.


O próximo compromisso do Guarani acontece na semana que vem, mas dessa vez fora de casa. A equipe do Bugre viaja até Ponta Grossa, para enfrentar o Operário, na terça-feira, às 19h, em busca de continuar vivo na briga contra o rebaixamento na Série B.