Foto: Rubens Chiri/São Paulo FCNa Copa Libertadores da América, o São Paulo conseguiu assegurar um empate importante contra o Botafogo para o jogo de volta. O duelo, que aconteceu no Estádio Nilton Santos, foi válido pelas quartas de final e terminou empatado em 0 a 0.
No início do confronto, o Botafogo controlava a posse de bola e criou a primeira chance aos 11 minutos. Vitinho tabelou com Luis Henrique, cruzou na área, Thiago Almada finalizou, porém a bola passou rente à trave.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Aos 26, mais uma oportunidade do Glorioso. Savarino cobrou escanteio pelo lado direito, o zagueiro Bastos subiu mais alto que os jogadores do São Paulo, cabeceou, e a bola foi para fora.
A equipe carioca continuava dominando o Tricolor e quase marcou o primeiro gol do jogo aos 34 minutos. Luis Henrique abriu na esquerda com Savarino, que driblou a marcação, finalizou com categoria e carimbou o travessão.
Aos 38 minutos, outro lance do Botafogo. Marlon Freitas abriu na esquerda com Igor Jesus, que arriscou o chute colocado, mas a finalização foi para fora.
O Glorioso continuou sendo superior na reta final, criou mais duas oportunidades perigosas, mas a bola não entrou. Dessa forma, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Na volta do intervalo, o Botafogo permaneceu melhor e criou mais uma oportunidade perigosa aos 53 minutos. Alex Telles cobrou escanteio, Barboza ficou com a sobra após bate-rebate, emendou o chute de primeira, mas a bola passou rente ao travessão.
Após esse lance, o São Paulo conseguiu equilibrar o jogo e criou uma oportunidade perigosa aos 75 minutos. Michel Araújo fez o cruzamento pelo lado esquerdo do campo, Calleri finalizou, mas a bola foi para fora.
O Botafogo respondeu à ofensiva do São Paulo aos 77 minutos. Thiago Almada avançou com a bola pelo meio, arriscou o chute de fora da área, mas Rafael aplicou uma bela defesa.
Nos minutos finais, o São Paulo conseguiu conter a ofensiva do Botafogo e assegurou um empate importante para o jogo de volta. O confronto decisivo está agendado para o dia 25 de setembro, às 21h30.
ESCALAÇÕES
Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Grégore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
São Paulo: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Rafinha, Luiz Gustavo, Bobadilla e Welington; Lucas, William Gomes e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
SUBSTITUIÇÕES
Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles (Marçal); Grégore e Marlon Freitas (Tchê Tchê); Luiz Henrique (Tiquinho Soares), Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus (Matheus Martins).
São Paulo: Rafael; Alan Franco (Nahuel Ferraresi), Arboleda e Sabino; Rafinha (Wellington Rato), Luiz Gustavo, Bobadilla e Welington; Lucas (Luciano), William Gomes (Michel Araújo) e Calleri (André Silva).