Foto: Reprodução O confronto entre Botafogo-SP e Santos, nesta quinta-feira (19), pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi decidido em um único lance ainda no primeiro tempo. A partida terminou com a derrota do tricolor por 1 a 0, em Ribeirão Preto.
O único gol do jogo aconteceu aos 39 minutos da primeira etapa, por Giuliano, após um erro na saída de bola do zagueiro Fábio Sanches. O defensor recebeu um passe do goleiro João Carlos, mas, antes de conseguir dominar, Giuliano fez o desarme, aproveitando a falha, o meia alvinegro avançou e balançou as redes, garantindo a vitória para o Santos.
Após o apito final, em entrevista ao Premiere, Fábio Sanches assumiu a responsabilidade pelo erro que custou o resultado ao Botafogo-SP.
“Eu assumo (o erro), pode colocar essa derrota na minha conta. Mas temos mais um jogo em casa, vamos procurar vencer esse jogo contra o CRB para afastar ali da zona (de rebaixamento)”, admitiu o zagueiro.
Com essa derrota, a segunda consecutiva, o Pantera permanece com 30 pontos, ocupando a 14ª posição na tabela. A equipe agora está a apenas dois pontos da Chapecoense, que é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
O próximo desafio do Botafogo-SP será contra o CRB, na terça-feira, às 21h30, novamente em Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.