A Ponte Preta entrou pressionada para vencer o CRB na noite da última quinta-feira, dia 20, no Estádio Rei Pelé. Além de ainda não ter vencido no segundo turno, a Macaca também vivia um jejum como visitante e estava na beira do Z4. Tudo isso acabou, pois o time comandado por Nelsinho Baptista venceu a partida por 1 a 0 e se afastou momentaneamente da zona mais perigosa do torneio.
Após a partida, o treinador falou sobre as mudanças no time e comemorou os três pontos. “Realmente foram feitas muitas modificações, mas o resultado foi excelente. Todos compraram a ideia e conseguiram um resultado importante com a nossa primeira vitória fora de casa. Era uma situação que a gente estava buscando há muito tempo e quem entrou deu conta do recado.”
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Durante esse período, diversas questões foram levantadas sobre o desempenho da equipe dentro de campo, como problemas extracampo. Contudo, na época, Nelsinho Baptista descartou tais problemas e, desta vez, reafirmou que o elenco comprou a ideia da comissão.
“A Ponte Preta é garra. Não podemos ser mornos. A Ponte precisa ser um time de guerreiro, disputando a bola e criando essa filosofia. Não vamos procurar apenas jogadores técnicos, mas jogadores que querem essa marca. Mexemos com a confiança e com o astral do grupo. Conseguimos vencer um jogo decisivo em termos de pontuação e classificação. Agora é seguir com essa postura de guerreiros, buscando o resultado até o fim, com a participação de todos.”, disse o treinador.
O próximo compromisso da Ponte Preta acontece na terça-feira, dia 24, às 21h30 (de Brasília). A bola rola no gramado do Moisés Lucarelli, onde a Macaca aposta na retomada do bom aproveitamento.