Dodô apareceu nos acréscimos para garantir a
vitória da Ponte Preta sobre o CRB por 1 a 0, no Rei Pelé, em Maceió, válido pela 27ª rodada da Série B. O gol, marcado aos 50 minutos do segundo tempo, encerrou um jejum de sete partidas sem vitórias e marcou o primeiro triunfo da Macaca como visitante na competição.
O atacante celebrou o resultado após a partida, destacando o trabalho feito
pela equipe.“É muito bom vencer fora de casa. Conquistamos os três pontos na casa deles, colocamos nosso jogo em prática e fomos felizes. O gol sairia naturalmente com nosso trabalho, e conseguimos os três pontos”, falou em entrevista ao Premiere.
Decisivo para a conquista dos três pontos da Ponte Preta, Dodô revelou após a partida que passou mal durante toda a noite anterior. O atacante sofreu com uma amigdalite. Ele precisou tomar antibióticos horas antes do jogo para estar em condições de atuar, chegando a ser dúvida para o confronto. “Quero dedicar esse gol à nação pontepretana. Poucas pessoas sabem, mas passei mal a noite toda. A comissão técnica e o fisioterapeuta cuidaram de mim, e consegui ajudar o time com o gol”, revelou.
Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos 32 pontos e subiu para a 13ª posição, abrindo quatro pontos de distância da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso da equipe será contra o América-MG, na terça-feira (24), no Moisés Lucarelli, pela 28ª rodada da Série B.