Foto: Reprodução/TV GuaraniNa manhã desta sexta-feira, dia 20 de setembro, o Guarani apresentou oficialmente o atacante Marcelinho, último reforço da janela. O jogador, que tem passagem pelo futebol europeu e estava no Ferroviário-CE, falou sobre como pode contribuir no Bugre. Ele também comentou sobre a grave lesão sofrida em 2023, onde teve que pagar a cirurgia do próprio bolso.
“[Na Europa] Aprendi muito sobre a intensidade do jogo e a inteligência na hora de marcar. Eles usam muito a parte tática e esse foi meu maior crescimento. No Ferroviário estava atuando pelos dois lados e posso ser usado em qualquer um. Na minha carreira joguei mais pelo lado direito, para conseguir puxar e finalizar com a perna esquerda. Me considero um jogador de velocidade, com boa finalização e entrega na parte defensiva.”, comentou Marcelinho.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Quando atuava pelo Camboriú FC, no meio do ano passado, ele acabou rompendo os ligamentos do joelho. “Eu precisei fazer a operação pelo meu plano de saúde porque o clube não me ajudou. Muitas pessoas que eu pensava que estariam do meu lado e me mandavam mensagem quando eu fazia gol, também não apareceram. A lesão no joelho é muito complicada porque é muito tempo sem fazer aquilo que a gente ama. Eu fico muito feliz por esse recomeço e me sinto melhor do que antes”, relembrou.
Mesmo contratado após o fim da janela de transferências, Marcelinho pôde ser inscrito pelo Guarani na Série B e já está regularizado. Dessa forma, ele pode ser utilizado por Allan Aal na sequência da competição, para ajudar na briga contra o rebaixamento. O próximo compromisso acontece em Ponte Grossa, diante do Operário, na próxima terça-feira.