O Red Bull Bragantino atravessa um momento complicado no Campeonato Brasileiro de 2024. A equipe de Bragança Paulista ocupa atualmente a 12ª colocação na Série A, com 31 pontos, e está a cinco pontos da zona de rebaixamento (Z4), o que preocupa a equipe. Em busca de recuperação, o Bragantino tenta somar pontos para voltar à parte de cima da tabela e afastar de vez o risco de cair para a segunda divisão.
Neste domingo (22), às 16h (de Brasília), o time terá um desafio importante, o Massa Bruta enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. O confronto pode significar o retorno da equipe para a metade de cima da tabela e o distanciamento do Z4.
Com 10 derrotas acumuladas até o momento, o time já igualou o número total de derrotas que sofreu nas edições do Brasileirão de 2021 e 2023, e está a apenas uma derrota de repetir o desempenho de 2020, quando perdeu 11 vezes. O pior retrospecto de derrotas desde a parceria com a Red Bull, iniciada em 2019, foi em 2022, quando o clube terminou na 14ª colocação com 44 pontos e 16 derrotas.
Com um jogo a menos na competição, o Bragantino ainda tem mais 15 partidas pela frente, ou seja, para igualar o desempenho de 2022, teria que perder mais 6 jogos, praticamente metade dos confrontos. Com um desempenho abaixo no segundo turno, onde somou apenas 6 pontos, em 7 rodadas, o Massa Bruta precisa reagir o mais rápido possível.