O Corinthians entra em campo na tarde deste sábado, dia 21 de setembro, para enfrentar o Atlético-GO, lanterna da Série A. A partida é importante para o Timão, que quer escapar da zona de rebaixamento e respirar aliviado ao fim da rodada. Para isso, o clube conta com o bom histórico de Yuri Alberto diante do Dragão, que foi a primeira “vítima” do atacante no Alvinegro.
São seis gols marcados pelo camisa 9 em jogos contra o Atlético-GO, que somou quatro encontros com o Corinthians desde 2022. Como citado, o time goiano foi a primeira vítima do jogador com o manto alvinegro, e foi com um hat-trick, em decisão pela Copa do Brasil. Desde então, ele marcou gols em todos os jogos: no segundo turno da Série A de 2022 e no primeiro turno da Série A de 2024.
No primeiro turno deste ano, Yuri Alberto foi responsável por marcar os dois gols do Corinthians no jogo, mas o time acabou sofrendo o empate no fim. Agora, ele chega para enfrentar o Dragão após semana motivada. Ele marcou o segundo gol do Timão diante do Fortaleza, após uma partida que estava sendo duramente criticado. Por conta disso, deve seguir como titular, mesmo com Memphis Depay no banco de reservas.