Corinthians e São Paulo fazem a grande final do Brasileiro Feminino neste domingo (22), às 10h, na Neo Química Arena. O Timão tem o mando de campo por ter realizado a melhor campanha ao longo da competição.
No primeiro jogo, o Corinthians venceu por 3 a 1 e saiu com a vantagem na busca do quinto título brasileiro consecutivo, seu sexto no total. Enquanto isso, o Tricolor tenta conquistar o título inédito da competição.
Essa será a 11ª final realizada do time feminino realizada na Neo Química Arena, e, até o momento, as Brabas conquistaram todas as dez decisões disputadas no local.
Em confrontos diretos, o Corinthians tem vantagem sobre o rival. São 16 partidas entre as equipes, o Timão venceu 11, o Tricolor Paulista venceu quatro, e houve um empate.
Além disso, os dois times decidiram três títulos estaduais nas últimas temporadas, com o Corinthians saindo vitorioso em todas as ocasiões (2019, 2021 e 2023).
A equipe de arbitragem será formada por:
Corinthians: Nicole Ramos; Belinha, Dani Arias, Mariza e Yasmim; Yaya, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Jaqueline e Millene. Técnico: Lucas Piccinato.
São Paulo: Carlinha; Leticia Alves, Jéssica Soares, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha, Aline, Maressa e Camilinha; Mariana e Ariel. Técnico: Thiago Viana.