Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Carille pede sabedoria ao elenco do Santos

Por: Vinícios Cotrim
11 meses atrás em 24 de setembro de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos FC
Em jogo que valia liderança da Série B do Brasileiro, o Santos ficou apenas no empate contra o Novorizontino, que segue líder geral. A atuação foi mais uma vez criticada pela torcida, que chegou a vaiar o técnico Fábio Carille após a partida. Em entrevista coletiva, ele falou sobre o desempenho e fez cobranças ao elenco, pedindo mais sabedoria na hora de fazer escolhas dentro de campo.

"As equipes vêm respeitando demais, a gente começa a acelerar um pouco e temos que ter mais calma para tomar decisões e achar melhores escolhas. Começa a vir pressão de quem precisa da vitória. Foram três laterais que demos para eles. Quase tomaram a bola na nossa área do pé do Brazão. Querer ganhar, mas ter sabedoria.", comentou.

O Santos saiu atrás do placar, mas foi buscar o empate com Otero, após passe de Wendel Silva. No segundo tempo, o treinador fez o centroavante atuar mais recuado, atrás de Julio Furch, mas o jogador acabou caindo no desempenho. Carille comentou a troca e explicou a entrada de Serginho.

"Eu tentei fazer o Wendel trabalhar atrás do Furch, senti que perdemos um pouco. Vi o Julio voltando e Wendel, não, por isso coloquei o Serginho. Os rivais dificilmente deixam esse contra-ataque. Com Serginho controlamos melhor e tiramos o time de trás... Mais uma equipe que estudamos bastante, sabíamos que não teria surpresas, mas que fazem bem. Foi de cruzamento, pontos fortes da equipe deles. Depois, quero ver com calma, dobraram em cima do Chermont, teve que sair zagueiro da área.", disse.

A próxima partida do Peixe acontece no sábado, diante do Operário, novamente na Vila Viva Sorte. O Santos segue com chances de assumir a liderança, mas depende de um tropeço do Novorizontino.