O goleiro Alex Muralha deu a volta por cima neste sábado, na vitória do Mirassol sobre o Goiás por 1 a 0, fora de casa, pela 28ª rodada da Série B. O time paulista quebrou uma sequência de três jogos sem vencer e retornou ao G4, ocupando a terceira colocação com 46 pontos.
Muralha foi eleito o melhor em campo, de acordo com as estatísticas do ‘Sofascore‘. O goleiro fez cinco defesas, sendo quatro delas dentro da área. Além disso, teve um corte e 46 ações com a bola, garantindo que sua equipe não sofresse gols.
O desempenho foi como uma “redenção” após a rodada anterior, quando uma falha sua resultou na derrota por 1 a 0 para o Guarani, em Campinas.
@ge.eptv Uma falha de Alex Muralha garantiu a vitória do Guarani sobre o Mirassol, por 1 a 0, no Brinco de Ouro, pela 27ª rodada da Série B. Aos 47 minutos do primeiro tempo, João Victor arriscou de longe, e Muralha levou um frango: a bola foi no meio, em cima do goleiro, que aceitou. Após a partida, Pegorari se solidarizou com o companheiro de posição, mas admitiu que seria um gol comemorado por conta da situação do Bugre na competição – a equipe segue na lanterna, agora com 24 pontos, e quebrou uma sequência de duas derrotas seguidas. #ge #guarani #serieb
Na ocasião, aos 47 minutos do primeiro tempo, João Victor arriscou de longe, com um chute foi em cima do goleiro. No entanto, o guarda-redes do Mirassol não teve reação, e aceitou a bola. A falha definiu o placar no Brinco de Ouro, e a torcida bugrina chegou a ironizar o erro, gritando o nome de Muralha no intervalo.
Agora, com uma atuação segura, Alex Muralha ajudou o Mirassol a voltar aos trilhos na Série B e se manter firme na disputa pelo acesso.