O Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 0, no último domingo (22), pelo Brasileirão. Além disso, o Massa Bruta viu os seus rivais da parte de baixo da tabela pontuarem. Com isso, o clube está a apenas 3 pontos da zona de rebaixamento.
O treinador Pedro Caixinha, após a partida, falou sobre a situação da equipe e foi enfático ao cobrar uma reação dos jogadores.
“Nós temos noção da posição em que estamos. Eu assumo a responsabilidade por que tenho que ser o máximo responsável em relação a tudo isso. Mas o que temos que mudar é a atitude competitiva. É a nossa vontade de ser feliz, de disputar um jogo de futebol”, falou o treinador.
“Esse é um jogo de jogadores. Quem sai ao campo são os jogadores. São eles que têm que se mobilizar, porque são eles que têm repetido esse padrão há muito tempo. Há muito tempo mesmo. São eles que têm que entender qual é o posicionamento em que estamos. Não vai ser através de treino, de tática, de psicólogos, de motivação. São eles que têm que sair do campo e lutar pelos três pontos em cada um dos jogos até o final. Esta é a realidade. Estamos todos a lutar pela vida”, complementou Pedro Caixinha