João Schmidt valoriza ponto conquistado contra Novorizontino

Foto: Raul Baretta/Santos FC
O Santos empatou em 1 a 1 com o líder Novorizontino, na Vila Viva Sorte, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro segue na segunda colocação, agora com 50 pontos, enquanto o Tigre lidera com 51 pontos. Apesar de não sair com a vitória, o volante João Schmidt valorizou o ponto somado nesta segunda-feira (23).
Após o apito final, o capitão do Santos analisou o confronto direto contra o líder da competição, reconhecendo a dificuldade do adversário, mas reforçando a importância de não menosprezar o empate.“Acho que a gente sabe que queríamos a vitória. Jogo difícil. Não é à toa que eles estão bem no campeonato, são líderes. A gente sabia da dificuldade. Claro que, se for olhar, tem coisa para acertar. Mas um ponto aqui a gente não pode menosprezar", afirmou o volante em entrevista ao sportv.
Com o empate, o Peixe chegou a sete jogos de invencibilidade na Série B, acumulando três vitórias e quatro empates. No entanto, o desempenho dentro de casa destoa. Nos últimos cinco jogos na Vila, o time venceu apenas uma vez, o que tem gerado insatisfação por parte da torcida. João Schmidt ressaltou que, apesar disso, a equipe continua firme na briga pelo título.“Pelas circunstâncias do jogo. Bola na trave no final. Poderíamos ter azar nesse lance. No chute do Serginho agora, um chute difícil, a gente poderia ter feito. Jogo muito igual. Claro que queríamos a vitória, mas vamos continuar na briga pelo título", declarou.
Com dez rodadas restantes para o fim da competição, o Santos terá mais um compromisso em casa a seguir. No próximo sábado (28), às 18h, o Peixe recebe o Operário-PR, na Vila Viva Sorte, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.