Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

E. Baptista elogia postura do Novorizontino contra o Santos

Por: Vinícios Cotrim
12 meses atrás em 24 de setembro de 2024
Foto: Higor Basso/Novorizontino


O Novorizontino foi até a Vila Viva Sorte e conseguiu pontuar diante do Santos, empatando por 1 a 1. Com o resultado, o Tigre do Vale seguiu de forma isolada na liderança, dependendo apenas de si mesmo para se sagrar campeão da Série B. Após a partida, o técnico Eduardo Baptista falou sobre a importância e dificuldade do jogo, elogiando a postura do time durante os 90 minutos.


“Um jogo importante, difícil. Jogar contra o Santos na Vila Belmiro sempre é muito difícil. E a postura do Novorizontino mais uma vez foi agressiva, corajosa, jogadores comprometidos, um time organizado. Se você não tem esses fatores, fatalmente vai a Santos e perde. Comentei com os atletas que se ficássemos o tempo todo atrás defendendo, o Santos sairia vencedor pela qualidade do seu elenco. Optamos por marcar mais alto, tivemos chances importantes e acho que, se tivesse que ter um vencedor, seria o Novorizontino pelo volume de chances reais criadas”, iniciou o comandante.


A partida valia a liderança da Série B. Caso o Santos vencesse, assumiria de forma isolada, mas o Novorizontino tinha o empate ao seu favor. O treinador também falou sobre a grandeza de vencer o Peixe dentro da Vila e os problemas superados no decorrer do jogo.


“Um jogo grande, do primeiro contra o segundo. Enfrentamos uma grande equipe do futebol brasileiro dentro do seu estádio, um palco sagrado do futebol. Saio mais uma vez muito orgulhoso da nossa equipe. Tivemos alguns problemas no jogo, precisamos trocar dois zagueiros por ordem médica e isso atrapalhou a nossa estratégia. Tínhamos mais algumas trocas para soltar um pouco o time, colocar mais saúde no meio. Com as duas lesões, tivemos que segurar um pouco e esperar por um cansaço”, disse Eduardo Baptista.


Para manter a liderança, o Novorizontino terá que enfrentar a Ponte Preta na próxima rodada. O jogo acontece no Jorjão, casa do Tigre, marcando mais um reencontro entre Eduardo e Nelsinho Baptista.