A Ferroviária levou “um banho de água fria” com a derrota sonora por 3 a 0 contra o Athletic Club-MG na última segunda-feira (23). Uma vitória já garantiria a AFE entre os dois melhores times do grupo no quadrangular final da Série C, sinônimo de acesso para a Série B do Brasileirão. Apesar do revés, o time grená segue mais que vivo na disputa pela vaga na segunda divisão nacional e tem mais duas “finais” pela frente.
Com a 2ª e a 3ª melhores campanhas da primeira fase da competição, Athletic e Ferroviária lideram o grupo do quadrangular, ambos com sete pontos. São duas vitórias, um empate e uma derrota para cada, com o time mineiro à frente por conta do saldo de gols superior. Londrina, com quatro pontos e Ypiranga, com três, completam o grupo. Nas duas rodadas restantes, os líderes, que jogam a última partida em casa, enfrentam os lanternas. Seguem os jogos:
Os comandados de Júnior Rocha fazem ótimo ano e podem concretizar uma campanha histórica da Ferroviária, que não disputa a segunda divisão nacional desde a época de 90.