Foto: Ricardo Duarte/InternacionalNesta quarta-feira (25) o RB Bragantino recebe o Internacional no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida estava prevista para julho e acabou adiada devido ao confronto entre Internacional e Juventude pela Copa do Brasil, que foi remarcado após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
O Bragantino chega ao duelo pressionado pelos resultados negativos no campeonato nacional. O técnico Pedro Caixinha chegou a afirmar que a atuação da equipe na derrota por 3×0 para o Atlético-MG, na última rodada, foi uma das piores sob o seu comando.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Massa Bruta ocupa a 14ª posição com 31 pontos somados, somente três a mais que o Corinthians, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Para tentar se afastar da parte debaixo da tabela o clube contará com o apoio de sua torcida e o retorno do lateral-direito Jadsom, que cumpriu suspensão na última rodada e deve voltar ao time titular.
O Internacional vem de uma sequência de quatro vitórias consecutivas, que levaram a equipe para a 8ª posição na tabela, com 41 pontos somados. Embalado pelo bom momento do meia Allan Patrick, com três gols nos últimos três jogos, o Colorado se colocou na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2025.
O técnico Roger Machado deve manter a base do time titular, com o retorno de Gabriel Carvalho ao meio-campo após suspensão e a entrada do zagueiro Augustin Rogel no lugar do lesionado Gabriel Mercado.
Os dois clubes já se enfrentaram 17 vezes no Brasileirão. O Internacional leva vantagem com seis vitórias, contra apenas três triunfos do Massa Bruta, além de oito empates. Confira os últimos cinco confrontos entre as equipes:
A arbitragem será formada por:
RB Bragantino: Cleiton, Jadsom Silva, Pedro Henrique, Lucas Cunha e Guilherme Lopes; Raul, Lucas Evangelista, Jhon Jhon; Vicininho, Eduardo Sasha e Vitinho.
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.