O São Paulo enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, precisando de uma vitória para avançar às semifinais sem depender dos pênaltis. No entanto, o ataque tricolor vive uma fase complicada às vésperas do confronto decisivo.
Nas últimas seis partidas, o time marcou apenas dois gols: um na vitória contra o Cruzeiro, há pouco mais de uma semana, e outro na derrota para o Internacional no último domingo. Nesse período, o São Paulo também sofreu derrotas para o Fluminense, no Brasileirão, e foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, após uma derrota e um empate. Além disso, o primeiro jogo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, terminou empatado em 0 a 0.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A ausência de Ferreirinha, que está fora há oito jogos devido a uma lesão, tem sido um desafio para o técnico Zubeldía. Ele testou diferentes formações, incluindo a entrada de Wellington Rato e, mais recentemente, William Gomes. Luciano, o artilheiro do time na temporada com 15 gols, perdeu a vaga entre os titulares na partida de ida contra o Botafogo e, apesar de ter começado no banco no último domingo, deve permanecer como opção no duelo desta quarta-feira.
Apesar das dificuldades ofensivas, o São Paulo pode se classificar para as semifinais com outro empate sem gols, o que levaria a decisão para os pênaltis. Porém, o Botafogo possui o melhor ataque da Série A, com 100 gols marcados no ano, o que promete ser um desafio para a defesa tricolor.
A expectativa é que Zubeldía escale o ataque com Lucas, William Gomes e Calleri. Wellington Rato, que não foi relacionado contra o Internacional, pode também retornar à equipe para esse confronto decisivo.