Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Pegorari lamenta derrota e cobra eficiência do Guarani

Por: Beatriz Quintino
12 meses atrás em 25 de setembro de 2024
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


O Guarani perdeu mais uma vez, desta vez para o Operário-PR, por 1 a 0, no Germano Krüger, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Boschilia, de pênalti, marcou o único gol da partida no segundo tempo. 


Apesar do resultado, o goleiro do Bugre, Pegorari foi destaque ao evitar uma derrota mais ampla. Com sete defesas, o jogador foi eleito o melhor em campo pelas estatísticas do ‘SofaScore’.


Substituindo o suspenso Vladimir, Pegorari lamentou o pênalti que decidiu a partida e criticou a falta de eficiência do setor ofensivo do Guarani. 


“Fizemos um excelente jogo, principalmente no primeiro tempo. Tivemos algumas chances de abrir o placar, infelizmente não concluímos a gol. No segundo tempo, a gente voltou com uma postura boa, mas o pênalti mudou totalmente a história do jogo. Eles abaixaram as linhas, ficou difícil essa infiltração, esse balanço. Manter a cabeça no lugar, tem mais 11 partidas, 11 finais pra gente, para tirar de qualquer maneira o Guarani dessa situação”, declarou o goleiro em entrevista ao sportv.


O Guarani teve boas oportunidades de sair na frente ainda no primeiro tempo. No entanto, aos 14 minutos, a bola bateu no braço de Salustiano na área, e o árbitro marcou pênalti. 


“Que sirva de alento: quando tiver a oportunidade, mata o jogo, porque a gente dá a vida para defender lá atrás. Senão acontece um lance desse infeliz e acaba prejudicando nosso jogo. Não tem terra arrasada. Passar tranquilidade, visando o próximo compromisso. A gente precisa dessas vitórias o mais rápido possível”, completou. 


Com o resultado, o Guarani segue na última colocação da Série B, com 24 pontos. O próximo desafio do Bugre será contra o Avaí, na segunda-feira, às 21h30, no Brinco de Ouro, pela 29ª rodada.