Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Carille explica ausências de Nije e Billy Arce no Santos

Por: Beatriz Quintino
11 meses atrás em 25 de setembro de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos FC
O técnico Fábio Carille foi questionado sobre a ausência dos atacantes Billy Arce e Yusupha Njie nas últimas partidas do Santos em coletiva após o empate em 1 a 1 com o Novorizontino, pela 28ª rodada da Série B. Ambos foram contratados para reforçar o Peixe durante a janela do meio do ano, mas ainda não se firmaram no time.

Carille explicou que os dois jogadores estão em fase de adaptação nos treinos, mas acredita que em breve estarão prontos para serem relacionados. 

Yusupha Njie, atacante da Gâmbia, ainda não fez sua estreia oficial pelo Santos. O jogador chegou ao Brasil há quase um mês. Nesse período, chegou a participar de um jogo-treino contra o EC São Bernardo, onde marcou um gol.
"Yusupha passou pela avaliação de todo mundo, o último jogo dele foi em maio, vinha de férias. Essa semana foi melhor, a gente está acompanhando, já foi melhor nos treinamentos. Não vai demorar muito para eu começar a trazer ele para os jogos", explicou Carille.

Enquanto isso, Billy Arce já fez sua estreia pelo time, mas o equatoriano acumulou apenas 35 minutos em campo ao longo de dois jogos. Desde o dia 7 de setembro, no duelo contra o Brusque, ele não tem sido relacionado para as partidas. O técnico Fábio Carille justificou que o jogador ainda não estava totalmente preparado.
"O Billy também, o futebol colombiano tinha parado, eu quis acelerar um pouquinho o processo de trazer ele para os jogos, mas na verdade ele não estava pronto ainda. Também teve uma semana melhor de treinamento e espero logo começar a trazer para os jogos", afirmou o treinador.

Faltando dez rodadas para o fim da competição, o Santos segue na vice-liderança da Série B, com 50 pontos. O alvinegro tem um a menos que o líder Novorizontino. O próximo desafio será contra o Operário-PR, neste sábado (28), às 18h, na Vila Viva Sorte, pela 29ª rodada.