Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Pedro Rocha será julgado e pode pegar até 12 jogos de gancho

Por: Bruno Rys Colesanti
11 meses atrás em 25 de setembro de 2024
Foto: Marcos Ribolli/Pontepress
A Ponte Preta vive momentos de tensão no Campeonato Brasileiro da Série B, com a expectativa em torno do julgamento do goleiro Pedro Rocha, agendado para esta quinta-feira (26). 

O atleta será avaliado pela expulsão durante a partida contra o Sport, realizada em 27 de julho, que terminou com uma derrota de 3 a 1. Pedro Rocha recebeu um cartão vermelho direto por agredir um adversário com um soco, um ato que o levou a ser denunciado por agressão. Se punido, ele pode enfrentar uma suspensão que varia de quatro a 12 jogos.

[caption id="attachment_432248" align="aligncenter" width="984"] Pedro Rocha agride atleta do Sport com um soco - Foto: Reprodução / Sportv[/caption]

A sessão da 5ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) está marcada para às 10h, e o futuro do goleiro está nas mãos dos dirigentes esportivos. Caso Rocha seja punido, Luan Ribeiro, que já atuou como seu substituto em duas partidas anteriores, deverá assumir a posição titular.

Além de Rocha, a Ponte Preta aguarda outros julgamentos de jogadores expulsos, como o zagueiro Sérgio Raphael, expulso por cometer um pênalti em uma jogada fora de lance, e o lateral-esquerdo Gabriel Risso, punido por uma entrada violenta em um adversário. 

Por outro lado, o meia Elvis teve seu processo arquivado, após ter recebido dois cartões amarelos por reclamação em um jogo contra o Santos, onde a Ponte estava em desvantagem.

A situação na tabela é preocupante para a Ponte Preta, que ocupa a 13ª posição, com apenas 32 pontos, e está apenas três pontos acima da zona de rebaixamento. A sequência negativa se agrava com a recente derrota em casa por 2 a 0 para o América-MG, marcando a quarta derrota consecutiva no estádio.