Com 13 gols em 19 jogos com a camisa do São Paulo na Libertadores, Calleri pode assumir o topo da artilharia do clube na principal competição de clubes do futebol sul-americano nesta noite, no Morumbis, contra o Botafogo. O atacante está um gol atrás de dois dos grandes ídolos da história do Tricolor: Rogério Ceni e Luis Fabiano, ambos com 14 gols.
Caso o centroavante siga o seu costume de marcar em jogos importantes jogando em casa, pode empatar ou até superar os jogadores históricos. Calleri fez gol e deu assistência no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Nacional. Também marcou no Morumbis contra o Goiás, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Quando o argentino marca, o São Paulo costuma avançar de fase.
Na atual temporada, Calleri tem 13 gols e 5 assistências em 40 jogos. Isso representa uma média de gol em 33% das partidas, porém, na competição internacional, o número é bem melhor. Na “Liberta”, Jonathan fez 4 gols em 7 apresentações, marcando em 57% dos jogos. Em sua primeira passagem no clube, em 2016, fez 9 gols em 12 apresentações no torneio e foi artilheiro máximo do campeonato.
Assim como o camisa 9, o São Paulo cresce na Copa Libertadores e está em busca do seu quatro título da competição. Com o empate em 0 a 0 no Engenhão, no jogo de ida, o Tricolor precisa vencer para se classificar diretamente às semifinais. Em caso de derrota, a vaga fica com o Botafogo, enquanto um empate leva o jogo aos pênaltis.