O Santos enfrentou o Novorizontino nesta rodada, em confronto direto pela liderança da Série B, na Vila Viva Sorte. A equipe santista não conseguiu vencer, mas o jogo foi de boa atuação de Otero, que vivia jejum em participações de gols. Ele foi o autor do tento que empatou a partida, evitando que o Tigre do Vale aumentasse ainda mais a distância na primeira colocação.
Antes desse gol, a última vez que o meia havia participado de um tento tinha sido no dia 22 de julho, na goleada sobre o Coritiba. Ele deu assistência para um dos quatro gols marcados na Vila. Porém, quando o assunto é balançar as redes, o tempo era ainda maior. Otero havia marcado contra o Ceará, na metade do primeiro turno, em jogo importante na Arena Castelão. Esse jogo aconteceu no dia 5 de julho.
Por conta do desempeno abaixo, ele chegou a ser colocado no banco de reservas por Fábio Carille. Porém, voltou a ter oportunidade entre os iniciais e, desta vez, aproveitou. Laquintana, além disso, chegou para botar pressão no venezuelano, já tendo chances de jogar no time titular.
A próxima partida do Peixe acontece no sábado, diante do Operário, novamente na Vila Viva Sorte. O Santos segue com chances de assumir a liderança, mas depende de um tropeço do Novorizontino.