O Guarani promoveu a estreia de Marcelinho na derrota por 1 a 0 para o Operário-PR, na terça-feira (24), fora de casa, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante de 28 anos havia sido anunciado pelo clube no último dia 18 e já fez sua primeira aparição em campo.
Marcelinho estava livre no mercado após encerrar contrato com o Ferroviário-CE, onde disputou 26 partidas na temporada. Na Série C, ele marcou cinco gols e deu uma assistência em 19 jogos. Agora no Guarani, o atacante busca se firmar como titular no time que luta contra o rebaixamento.
Na partida contra o Operário, Marcelinho entrou aos 22 minutos do segundo tempo. Em seus 23 minutos em campo, teve 12 ações com a bola, venceu três duelos no chão e sofreu duas faltas. Apesar de sua participação, o Guarani não conseguiu reverter o placar.
Com 24 pontos na lanterna da competição, o Bugre precisa de uma reação para evitar o rebaixamento. O próximo compromisso do time será contra o Avaí, na segunda-feira (30), às 21h30, no Brinco de Ouro.