Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Novorizontino lidera Série B em média de faltas

Por: Vinícios Cotrim
12 meses atrás em 27 de setembro de 2024
Foto: Higor Basso/Novorizontino


O Novorizontino lidera a Série B de forma isolada, com um futebol eficiente e vencendo confrontos diretos que o coloca mais próximo do acesso. Um dos atributos da forma de jogar do Tigre é a combatividade, que acaba sendo transformada em alto número de faltas cometidas. De acordo com o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, o time de Eduardo Baptista possui a maior média de faltas da competição.


A média de faltas do Novorizontino é de 17,3 por jogo, exatamente um a mais que o segundo time com mais punições, que é o CRB. Dá para relacionar esse alto número de paralisações no jogo por conta do baixo número de posse de bola. O Tigre do Vale é a equipe que menos fica com a bola durante o jogo, com média de apenas 42,5%. Isso é menos do que times da zona de rebaixamento, como Ituano e Brusque.


Apesar disso, o time treinado por Eduardo Baptista não é agressivo. São apenas 79 cartões amarelos recebidos na competição, ocupando o oitavo lugar no ranking de clubes mais punidos. Para comparar, o primeiro é o Ceará, com 93 cartões. Por outro lado, o Novorizontino possui oito cartões vermelhos, sendo o líder no quesito ao lado do Paysandu.


Para manter a liderança na classificação, o Novorizontino terá que enfrentar a Ponte Preta na próxima rodada. O jogo acontece no Jorjão, casa do Tigre, marcando mais um reencontro entre Eduardo e Nelsinho Baptista.