O zagueiro Renato Palm retornou aos gramados na última segunda-feira (23), ao longo do empate em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro. O defensor entrou na segunda etapa, substituindo Rafael Donato, voltando a atuar após três rodadas ausente por uma fratura no dedo do pé esquerdo, sofrida na partida contra o Ceará, pela 23ª rodada da Série B.
Renato Palm chegou a ser relacionado para o jogo contra o Brusque, mas só agora teve a oportunidade de entrar em campo. Em entrevista à TV Novorizontino, o zagueiro celebrou o retorno e ressaltou a importância de sua participação em um momento decisivo da competição.
“Foi uma lesão muito aleatória, uma fratura do dedo. Eu tenho poucas lesões na minha carreira, mas fiquei muito feliz de entrar num momento crucial da partida, um momento importante numa grande partida, e poder ajudar meus companheiros e o clube, como sempre tenho feito”, comemorou.
O zagueiro também falou sobre a boa fase do Novorizontino, que lidera a Série B, e destacou o ambiente positivo do clube.
“A gente nunca quer ficar de fora, ainda mais no momento que estamos vivendo. Nosso ambiente é muito bom, nosso treinamento é muito bom. Estamos fazendo bons jogos, como foi esse último, um grande jogo fora de casa contra uma grande equipe, e a gente conseguiu impor nosso ritmo de jogo, criar as melhores chances e manter o foco”, afirmou.
Dessa forma, faltando 10 rodadas para o término do campeonato, o defensor, que é um dos capitães da equipe, comentou sobre a importância de controlar a ansiedade e manter o foco no acesso à Série A.
“A ansiedade existe, claro, mas ela não pode nos atrapalhar. Só depende da gente, do nosso esforço e da nossa dedicação. Mantendo os pés no chão, sabemos que o campeonato é muito competitivo. No ano passado, lutamos até o final e, infelizmente, ficamos fora por um ponto. Este ano, estamos mais maduros para não cometer os mesmos erros”, explicou.
Renato também destacou a importância do apoio dos torcedores nos jogos em casa, fundamentais na reta final. Assim, o próximo desafio do Novorizontino acotece contra a Ponte Preta, na segunda-feira (30), às 21h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
“O apoio do nosso torcedor é muito importante, temos feito uma casa muito forte no segundo turno. Ainda temos muitos confrontos diretos, e as equipes da parte de baixo também estão lutando para sair da situação. Serão jogos cada vez mais difíceis, mas estamos trabalhando na união e na força do nosso grupo. Somos uma família muito bonita aqui dentro e, se Deus quiser, vamos coroar isso com o acesso no final do ano”, concluiu o zagueiro.