Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Fred Conte e Matheus Mancini são apresentados pelo Guarani

Por: Beatriz Quintino
12 meses atrás em 27 de setembro de 2024
Foto: Reprodução


O Guarani apresentou oficialmente, nesta sexta-feira (27), seus dois últimos reforços contratados na janela de transferências do meio do ano. No último dia do prazo de inscrições para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube anunciou as chegadas do zagueiro Matheus Mancini e do goleiro Fred Conte.


O primeiro apresentado foi Matheus Mancini, zagueiro de 30 anos e filho do técnico Vagner Mancini. Ele chega ao Guarani após o fim de seu contrato com a Inter de Limeira e se junta a um setor defensivo já disputado, que conta com Matheus Salustiano, Lucas Adell, Márcio Silva, Pedro Henrique, Bruno Gonçalves e Douglas Bacelar. Em coletiva, o jogador destacou a qualidade do elenco e a competitividade pela vaga na defesa.


“Vai ser uma briga boa. São atletas de muita qualidade, que estão mostrando seu potencial no dia a dia dos treinamentos. Eu venho para somar, ajudar tanto dentro quanto fora de campo”, afirmou.


Sobre sua condição física, Mancini reconheceu que ainda precisa de ritmo de jogo, mas garantiu estar à disposição do técnico Allan Aal.


Em questão de ritmo, tenho treinado forte essa semana, desde que eu cheguei, tem sido bem intensa. Falta ainda um pouco de ritmo, claro, mas se precisarem, com certeza estarei à disposição.”


O segundo reforço apresentado foi o goleiro Fred Conte, de 21 anos, formado nas categorias de base do Athletico Paranaense e com passagem pelo Vila Nova, onde foi campeão estadual sub-20. Dessa forma, Fred chega para disputar posição com os goleiros Vladimir e Pegorari, e demonstrou empolgação com o desafio de lutar pela titularidade.


“Motivação, né? Não tem outra palavra para descrever. São goleiros incríveis, pessoas excepcionais, e a gente enxerga isso no dia a dia. Você vê como um conselho, uma dica, alguma coisa que se passa no dia a dia que você vê por que eles são eles”, comentou.


Foto: Reprodução

Foto: Reprodução


Além disso, nascido em Campinas, Fred aproveitou a entrevista de apresentação para revelar uma conexão especial com o Guarani.




“Meu avô e minha avó, por parte de mãe, são bugrinos. A família da minha esposa também é bugrina, e isso com certeza foi um dos motivos a mais de eu ter escolhido vir para o Guarani. Uma família que torce, a gente se entrega mais ainda, cada dia, pelo clube”, destacou o goleiro.


Reforçado, o Guarani segue sua luta contra o rebaixamento na Série B, ocupando a lanterna com 24 pontos. Assim, o próximo desafio do Bugre acontece na próxima segunda-feira (30). O time recebe o Avaí, no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h30.