Neste sábado (28) o Santos recebe o Operário-PR na Vila Belmiro, às 18:00h, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão Série B. No primeiro turno os clubes se enfrentaram em Ponta Grossa e o Fantasma venceu por 1 a 0, com gol de Willian Machado.
O Santos chega ao confronto na 2ª posição do campeonato, com 50 pontos somados, um a menos que o líder Novorizontino. O Peixe está invicto há sete rodadas, com quatro empates e três vitórias no período.
O técnico Fábio Carille, que mira os 64 pontos para garantir o acesso, deve mandar a campo o mesmo time que empatou com Grêmio Novorizontino na última rodada, com Rómulo Otero no ataque ao lado de Guilherme.
O Operário-PR ocupa a 10ª posição, com 39 pontos, e vem oscilando dentro da competição. Nas últimas cinco partidas o Fantasma venceu duas, perdeu duas e empatou uma. O clube está sete pontos atrás do Mirassol, último clube dentro do G4, e precisa somar pontos para continuar sonhando com o acesso.
O técnico Rafael Guanaes não poderá contar com a sua dupla de ataque titular na Vila Belmiro. O centroavante Mingotti não viajará para Santos devido ao falecimento de sua mãe, fato lamentado pelo Operário nas redes sociais, enquanto Daniel Lima cumprirá suspensão. Ronald e Felipe Augusto devem ser os substitutos.
A arbitragem será formada por:
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille
Operário-PR: Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Allan Godói (Joseph), Willian Machado e Pará; Índio (Jacy), Vinícius Diniz e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Ronald e Felipe Augusto. Técnico: Rafael Guanaes