Em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino foi até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Juventude. Em um jogo equilibrado, o empate prevaleceu no placar.
Primeiro tempo:
O jogo começou muito estudado, concentrando-se no meio-campo, o que impediu grandes chances nos primeiros minutos. Com o passar do tempo, a partida continuou travada no meio, sem oportunidades claras. O Bragantino até conseguiu pressionar a equipe gaúcha, mas não ofereceu perigo real.
Segundo tempo:
A segunda etapa começou de forma diferente. Mandaca, que havia acabado de entrar, aproveitou um cruzamento para desviar e abrir o placar aos 2 minutos. O Juventude voltou a pressionar e, aos 15 minutos, quase ampliou a vantagem.
Após as substituições, o Bragantino conseguiu controlar mais o jogo e começou a criar chances, mas ainda pecava nas finalizações. Após insistir, o Massa Bruta alcançou o empate. Em um belo cruzamento de Guilherme Lopes, Eduardo Santos subiu mais alto que todos e cabeceou para o fundo da rede.
O empate não foi o resultado ideal para o Bragantino. Assim, o clube terá que esperar o término da rodada para avaliar se o ponto somado será suficiente para ajudar a se distanciar da zona de rebaixamento.
ESCALAÇÕES
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Ronaldo (Thiago Conti, 16’ 2°t), Luís Oyama (Marcelinho,int), Jadson e Nenê (Mandaca, int); Edson Carioca ( Ewerthon,19’ 2°t) e Gilberto (Carrillo, 36’ 2°t).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Douglas Mendes, Pedro Henrique e Eduardo Santos; Jadsom (Mosquera, 7’ 2°t), Guilherme Lopes, Matheus Fernandes (Raul, 12’ 2°t) e Lucas Evangelista (Ivan Cavaleiro, 23’ 2°t); Vitinho (Lincoln, 23’ 2°t), Jhon Jhon (Arthur Sousa, 7’ 2°t) e Eduardo Sasha.