Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Interino elogia atuação do Botafogo-SP

Por: Bruno Rys Colesanti
11 meses atrás em 29 de setembro de 2024
Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo
Em um jogo equilibrado e disputado, o Botafogo-SP empatou em 1 a 1 com o Vila Nova, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico interino Ivan Izzo destacou o bom desempenho de sua equipe, que mesmo após sofrer um gol no primeiro tempo, demonstrou resiliência e postura agressiva durante toda a partida.

Izzo ressaltou que os atletas entenderam bem as exigências da partida e que, no segundo tempo, o time voltou com uma marcação mais alta, dificultando as ações do adversário. Além disso, ele elogiou a capacidade de criar diversas chances de gol, acreditando que o Botafogo-SP poderia até ter saído com a vitória. "
“Foi um jogo competitivo e estudado. Os atletas entenderam o que seria o jogo. Entendo que fizemos um grande jogo. Em nosso melhor momento no primeiro tempo, acabamos sofrendo um gol. Voltamos na segunda etapa com a mesma disposição, uma marcação agressiva, com linha mais alta. Sabíamos que não poderíamos deixar o Vila muito confortável o jogo. Fomos felizes na jogada do gol, mas entendo que criamos várias chances, que poderiam já ter virado o placar. O João fez uma grande defesa, em uma transição muito rápida deles. Acho que é parabenizar os atletas, que entenderam, competiram, tiveram uma força e uma resiliência muito grande. O grupo todo participou de forma ativa, mesmo os que não estavam em campo. Se tivesse que ter um vencedor hoje, seríamos nós”.

[caption id="attachment_432691" align="aligncenter" width="700"] Vila Nova e Botafogo-SP empataram em 1 a 1 - Foto: Carlos Costa / Agência Botafogo[/caption]

O interino também comentou sobre a presença do novo técnico, Márcio Zanardi, que esteve em Goiânia e se reuniu com os jogadores e a comissão técnica antes do confronto. Zanardi, que acompanhou o jogo das cabines de imprensa, deu liberdade para que Izzo e sua equipe conduzissem a partida.
“Ficamos sabendo da saída do Paulo [Gomes] na quarta-feira. Neste dia, saí do clube quase às 22h, na quinta também, onde invertemos o treino para a tarde, para que pudéssemos nos preparar. Colocamos aquilo que entendíamos ser importante para os atletas. Os dois treinamentos, embora muito curtos (30 minutos quinta e 20 minutos na sexta de manhã) foram importantes para que os atletas tivessem o entendimento. Na chegada aqui em Goiânia, encontramos o Márcio na sexta à noite. Ficamos reunidos até às 21h e sábado de manhã da mesma maneira até o almoço. É um cara que nos deu liberdade. O Botafogo saiu vencedor de um grande jogo e nos dá perspectiva para a sequência”.

Mesmo com o resultado positivo fora de casa, o empate mantém o Botafogo-SP em situação delicada na tabela, próximo da zona de rebaixamento, com três pontos de vantagem sobre o Brusque, equipe que abre o Z4. Na próxima rodada, o time enfrentará a Ponte Preta em Campinas, sob o comando de Zanardi, em busca de uma vitória para se afastar ainda mais da degola.