Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Em noite infeliz de Saulo, Ferroviária perde para o Londrina

Por: Bruno Rys Colesanti
11 meses atrás em 29 de setembro de 2024
Foto: Reginaldo Júnior / Londrina EC


Neste domingo (29), a Ferroviária perdeu, fora de casa, por 3 a 2 para o Londrina, no Estádio do Café. A partida foi válida pela quinta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols do time paranaense foram marcados por Rafael Longuine – duas vezes – e Thiago Ennes, enquanto Carlão e Rayan Ribeiro – contra – marcaram para a AFE. O goleiro Saulo, da Ferrinha, teve uma noite infeliz e falhou feio nos dois primeiros gols do Londrina.


Com o resultado, a Ferroviária não conseguiu carimbar o acesso – que viria em caso de vitória – e ainda perdeu sua posição na zona de acesso do grupo. Agora, o Londrina é o primeiro, o Athletic o segundo e a Ferrinha a terceira. Todos têm sete pontos, mas o time de Araraquara tem o pior saldo. -2 contra 0 e 2. Ainda completa o grupo, com chances de acesso para a última rodada, o Ypiranga, com seis pontos.


A rodada final e decisiva acontece no próximo sábado (05) e conta com Ferroviária e Ypiranga, em Araraquara, e Athletic e Londrina, em Minas Gerais.


 


Primeiro tempo


 


O Londrina começou o jogo pressionando bastante e, antes do primeiro minuto, já deu sua primeira finalização com Iago Teles, que obrigou Saulo a defender. Aos cinco, Rafael Longuine quase fez um gol olímpico, com a bola chegando a triscar na trave.




Aos 15 minutos, um baque para a Ferroviária. Juninho, o camisa 10 do time, sentiu uma lesão e precisou ser substituído aos prantos.


A Locomotiva chegou pela primeira vez aos 20 minutos. Weverton fez boa arrancada e cruzou para Vitor Barreto, que cabeceou para fora.


No minuto seguinte, a bola se ofereceu para Rafael Longuine, que arriscou do meio da rua e com muito efeito. Saulo cometeu uma falha bizarra e acabou aceitando o chute – 1 a 0 para o Londrina.


Aos 31, mais uma vez o Londrina no ataque. Longuine bateu escanteio e Iago Teles cabeceou, mas Saulo fez excelente defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Maurício acertar um chute venenoso, obrigando Saulo a fazer outra boa defesa.


A Ferroviária voltou a assustar aos 35. Thayllon arriscou de longe e Gabriel Félix fez boa defesa. Aos 45, mais AFE. Ronaldo Alves acertou boa cabeçada, mas Félix salvou mais uma vez.


A Ferrinha ainda teve uma última chance aos 46. Em rápido contra-ataque, Carlão recebeu em boas condições dentro da área, mas bateu por cima do gol.


 


Segundo tempo


 


O Londrina também começou o segundo tempo para a frente, pressionando. Aos dez minutos, Longuine arriscou e Saulo espalmou. No rebote, Daniel Amorim mandou para fora.


A Ferroviária chegou pela primeira vez aos 22 minutos. Weverton e Denílson fizeram boa jogada pela direita e, após cruzamento, Carlão deixou tudo igual no Estádio do Café.


Aos 25, o Tubarão perdeu uma chance impressionante. Após escanteio, Iago Teles ganhou de cabeça, mas a zaga salvou sobre a linha do gol. No rebote, Daniel Amorim também desperdiçou.


O Londrina voltou a pressionar muito após o empate e não demorou para ficar a frente do placar novamente. Aos 27, Saulo saiu jogando errado no tiro de meta e a bola se ofereceu para Longuine marcar seu segundo na noite – o segundo com colaboração forte de Saulo.


A Ferrinha voltou ao ataque aos 34. Weverton cruzou na cabeça de Carlão, que testou firme para grande defesa de Gabriel Félix. Aos 36, Edson Lucas bateu escanteio fechado e Rayan Ribeiro mandou contra o próprio gol – 2 a 2.


O Londrina, porém, não desistiu e após um grande bate-rebate na área, a bola se ofereceu para Thiago Ennes marcar o gol da vitória aos 48 da segunda etapa.


 


Escalações


 


Londrina: Gabriel Félix, Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro, Maurício, Tauã, Kadi (Pedro Cacho), Rafael Longuine (Gustavo França), Calyson (Henrique), Daniel Amorim e Iago Teles. Téc: Claudinei Oliveira


 


Ferroviária: Saulo, Weverton, Gustavo Medina, Ronaldo Alves, Ricardinho, Igor Fernandes (Edson Lucas), Cássio Gabriel, Xavier, Carlão, Juninho (Thayllon) e Vitor Barreto (Denílson). Téc: Júnior Rocha