A Ponte Preta entra em campo pressionada nesta segunda-feira (30), pela 29ª rodada da Série B, em um confronto contra o Novorizontino. A equipe vem de uma derrota por 2 a 0 para o América-MG, e o desempenho no segundo turno preocupa, já que venceu apenas uma das últimas nove partidas. Com isso, a diferença para a zona de rebaixamento caiu para apenas três pontos, aumentando ainda mais a pressão sobre o time.
Além da má fase, a Ponte Preta terá que superar um tabu histórico: nunca venceu o Novorizontino jogando fora de casa. Em sete confrontos no estádio Jorge Ismael de Biasi, o “Jorjão”, a Macaca acumulou quatro empates e três derrotas. O último duelo no local foi pela Série B de 2023, quando a Ponte foi derrotada por 2 a 0.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Estádio Jorge Ismael de Biasi, o “Jorjão”, em Novo Horizonte – Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino
No histórico geral de confrontos, as equipes apresentam um equilíbrio: em 16 partidas, a Ponte Preta venceu quatro vezes, enquanto o Novorizontino conquistou cinco vitórias, com sete empates no total.
Mesmo com a pressão e o tabu, a Ponte pode se apegar ao último resultado positivo entre as equipes, quando venceu o Novorizontino por 1 a 0 no Moisés Lucarelli, ainda no primeiro turno. A partida também traz um reencontro familiar, com Nelsinho Baptista, treinador da Ponte, enfrentando seu filho, Eduardo Baptista, técnico do Novorizontino.