A Ferroviária sofreu nova derrota no quadrangular final da Série C, desta vez para o Londrina-PR, e se complicou na competição. Após o fim do 1º turno da atual etapa, a Locomotiva, que já possuía os mesmos 7 pontos de agora, precisava apenas de uma vitória para concretizar o seu acesso para a Série B do Brasileirão. Chegamos na última 6ª e última rodada e o cenário é o mesmo: basta vencer para subir de divisão.
O clube grená enfrenta o Ypiranga-RS na partida decisiva, em Araraquara, neste sábado (05/10), às 17h30. A vitória garante a classificação e a vaga na segunda divisão do campeonato brasileiro de 2025 para ambas as partes. O clube gaúcho, atual lanterna do grupo com 6 pontos, chega aos 9 com o triunfo, enquanto Ferroviária(3º), Athletic-MG(1º) e Londrina(2º) tem 7 pontos cada.
Em caso de empate, a “Ferrinha” precisa que o outro jogo do grupo, entre Athletic e Londrina, termine com um vencedor. No momento, a Ferroviária ocupa a 3ª posição por ter o saldo de gols inferior ao dos rivais de mesma pontuação. Portanto, em caso de igualdade nos dois confrontos, o time paranaense e o mineiro levam as vagas.
Apesar de ter subido apenas no ano passado para a Série C, o clube da Morada do Sol fez uma das grandes campanhas da temporada e merece um final feliz. Júnior Rocha e o elenco grená aguardam o torcedor na Fonte Luminosa para um jogo com proporções de final.