Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Mirassol tenta reverter histórico em confrontos diretos

Por: Vinícios Cotrim
12 meses atrás em 30 de setembro de 2024
Foto: Raphael Marques/SCR


O Mirassol ficou apenas no 0 a 0 contra o Sport, em confronto direto por uma vaga no G4 da Série B. O resultado foi contestado, principalmente levando em conta o aproveitando do time dentro de casa no primeiro turno, além da queda de desempenho nas últimas rodadas. Dessa forma, os jogos contra times próximos na tabela passam a ser fundamentais, mas o Leão não possui bom histórico na atual edição do torneio.


Contando com este último jogo contra o time de Recife, o Mirassol ainda não venceu nenhuma partida contra as equipes do G4, ou que estão próximas da zona. No primeiro turno, contra Vila Nova, Sport, Santos e Novorizontino, o Leão saiu derrotado em dois deles, contra os goianos e os pernambucanos, além de dois empates, contra os paulistas. No segundo turno, a equipe comandada por Mozart seguiu na toada, com esse último empate.


A partida contra o Vila Nova acontece justamente na próxima rodada, mas desta vez no Maião, casa do Leão. Os jogos contra os outros dois, Tigre e Peixe, ocorrem na sequência. Somente contra o Santos é fora de casa, na Vila Viva Sorte.


Atualmente, o Mirassol ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 47 pontos, o mesmo número do Sport. Dessa forma, se perder diante do Vila Nova, sairá do G4, pois os goianos ocupam o quinto lugar e possuem apenas um ponto a menos. Assim, um empate garante a posição, mesmo que de forma arriscada.