O Clube Atlético Votuporanguense chegou na final da Copa Paulista apenas uma vez em sua história. No caso, em 2018, a equipe acabou campeã do torneio, ao bater a Ferroviária nos pênaltis, em plena Fonte Luminosa. Novamente entre os dois melhores, o time enfrenta o Monte Azul, dono da melhor campanha da competição até aqui, na briga pelo título.
Com uma vaga em um torneio de dimensão nacional já garantida para 2025, agora o Pantera vai atrás do bicampeonato, contra o AMA, que nunca ergueu a taça. Na ocasião, o CAV escolheu participar da Copa do Brasil de 2019, mas perdeu na primeira rodada, em casa, para o Ypiranga-RS.
Como já foi campeão do Paulista Série A3 neste ano, o jovem clube pode ter múltiplas conquistas em um ano pela primeira vez em seus 15 anos de história.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/z/N/3nwoKlSJuuxlZPHhAU6Q/votuporanguense-cmapeao.jpg)
Festa do CAV na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara – Foto: Alex Jamberço / CAV
É a sexta vez que a instituição participa da Copa Paulista, com quatro participações nas quartas de final e uma eliminação na fase de grupos. Em 2014, 2016 e 2021, o clube foi eliminado no mata-mata por Santo André, XV de Piracicaba e Portuguesa, respectivamente. No ano de 2019 acabou caindo na primeira etapa do torneio.
Na edição que se tornou campeão, em 2018, o CAV eliminou o Taubaté nas quartas, tirou o Sport Atibaia nas semifinais e fechou com chave de ouro a campanha contra a Locomotiva, como citado anteriormente. A questão pode servir de incentivo para o grupo treinado por Rogério Corrêa, que tem apenas duas derrotas no campeonato.
O jogo de ida da final contra o Monte Azul ocorre na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, neste sábado (05/10), sem horário definido ainda.