O Guarani ficou no empate contra o Avaí, dentro do Brinco de Ouro da Princesa, mas seguiu na lanterna da Série B. O placar de 0 a 0 também fez o Bugre quebrar uma sequência de quase três meses marcando gols dentro da própria casa. A última vez havia sido diante do Sport, em derrota por 1 a 0, ainda no primeiro turno do torneio. Esse jogo aconteceu no dia 7 de julho.
Desde então, o Bugre emendou uma sequência de gols marcados no Brinco, mesmo que o resultado final fosse positivo ou negativo. Foram seis jogos seguidos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota no período. O revés aconteceu diante do Goiás, mas a equipe se recuperou com uma vitória do Brusque no fim do primeiro turno. A única vez que a partida terminou empatada foi diante do Santos, vice-líder da competição.
A próxima partida do Bugre é um confronto direto, e talvez o mais importante nesta altura da Série B. O clube vai até o Novelli Júnior enfrentar o Ituano, que é o penúltimo colocado. Se vencer, deixa a lanterna e passa a respirar com mais alívio nesta luta. O time campineiro só volta a jogar em casa no dia 14 de outubro, em confronto direto contra o CRB.
Relembre a sequência do Bugre:
Guarani 2 x 3 Goiás
Guarani 1 x 0 Brusque
Guarani 2 x 0 Vila Nova
Guarani 1 x 1 Santos
Guarani 2 x 1 Coritiba
Guarani 1 x 0 Mirassol