Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Lucas Evangelista quer que equipe se afaste do rebaixamento

Por: Neila Gonçalves
12 meses atrás em 1 de outubro de 2024
Foto: Danilo Sardinha/ge






O Red Bull Bragantino, que iniciou o Brasileirão 2023 com a ambição de repetir o desempenho do ano anterior, quando se classificou para a pré-Libertadores com o sexto lugar, agora enfrenta uma realidade diferente. Segundo o meia Lucas Evangelista, o foco da equipe mudou nas últimas rodadas, com a prioridade agora sendo evitar o rebaixamento. O Massa Bruta ocupa a 11ª posição na tabela, com 33 pontos, estando a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento, enquanto a distância para o G-6 é de 12 pontos.


Em entrevista coletiva, Evangelista analisou o momento da equipe e ressaltou a necessidade de encarar a situação com “os pés no chão”, reconhecendo que, embora o objetivo inicial fosse lutar por uma vaga entre os seis primeiros, a realidade atual é mais preocupante.


Acho melhor a gente colocar os pés no chão, olhar para a parte de baixo e se livrar o quanto antes do rebaixamento, declarou o jogador, que destacou a crescente competitividade do Campeonato Brasileiro como um fator que exige ainda mais esforço da equipe.


A postura do jogador, porém, contrasta com as declarações do técnico Pedro Caixinha, que após o empate contra o Juventude no último domingo afirmou que a equipe “nunca olhou para baixo”. No entanto, para Evangelista, o foco total agora está na partida contra o Palmeiras, que será disputada neste sábado, dia 5, às 16h30, no Nabi Abi Chedid, válida pela 29ª rodada. O meia reconheceu o momento delicado e ressaltou que o Bragantino precisa encarar o duelo como uma “final”, mesmo enfrentando um adversário que briga pelo título.


Apesar da má fase, o jogador relembrou o bom histórico do Bragantino contra o Palmeiras, independentemente da formação utilizada pelo rival, e expressou confiança no trabalho da equipe durante a semana, esperando uma atuação que possa garantir uma vitória importante para se distanciar da zona de perigo na tabela.