São Paulo ficará mais de um mês sem o Morumbis

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 2 de outubro de 2024
Foto: Divulgação/São Paulo net


O São Paulo vai ficar por um longo período sem atuar no Morumbi devido a uma série de shows do cantor Bruno Mars e à troca de gramado do estádio. Os shows começam nesta sexta-feira (4) e vão até o dia 13, e durante esse tempo, o Tricolor não jogará em sua casa.




O próximo compromisso do time será contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, neste sábado. O jogo seguinte está marcado para 16 de outubro, contra o Vasco. Embora teoricamente o Morumbi pudesse ser usado, a equipe decidiu fazer a troca do gramado após os shows de Bruno Mars, que fará seis apresentações no local. Isso significa que não haverá tempo suficiente para realizar partidas no estádio.


Até o momento, a CBF ainda não definiu o local do jogo contra o Vasco. Após essa partida, o São Paulo enfrentará Criciúma e Bahia fora de casa e só retornará ao Morumbi para jogar contra o Athletico-PR, previsto para 13 de novembro. Se essa data se confirmar, o clube ficará 49 dias longe de sua casa.


O último jogo no Morumbi foi em 25 de setembro, contra o Botafogo, pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores, onde o time foi eliminado nos pênaltis. Após essa eliminação, o clássico contra o Corinthians foi transferido para Brasília, no Estádio Mané Garrincha, onde o São Paulo venceu por 3 a 1.


Esse período sem jogar em casa pode impactar negativamente as chances do São Paulo de garantir uma vaga direta na Libertadores de 2025. O time tem um bom desempenho no Morumbi, com 18 vitórias, sete empates e apenas cinco derrotas em 2024. O próximo jogo será fora de casa, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, neste sábado, às 19h (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe de Luis Zubeldía ocupa a quinta posição da Série A, com 47 pontos, apenas um ponto abaixo do Flamengo, que está em quarto lugar.


Os próximos jogos do São Paulo são:



  • Cuiabá (F) – 05/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão

  • Vasco (C) – 16/10, 21h45 – Brasileirão

  • Criciúma (F) – 26/10, a definir – Brasileirão.