Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Corinthians sofre no primeiro tempo e perde para o Flamengo

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Publicados 9 meses atrás em 2 de outubro de 2024
Por: Vinícios Cotrim

Flamengo e Corinthians se enfrentaram na noite desta quarta-feira, dia 2 de outubro, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A partida aconteceu no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com mando do clube carioca. O primeiro tempo foi de muita pressão do Rubro-Negro, que terminou com a vitória sobre o Time do Povo, por 1 a 0. Agora, as equipes se reencontram no jogo da volta, na Neo Química Arena.

 

Primeiro tempo

Com um técnico novo, o Flamengo entrou em campo com muito ânimo e vontade de abrir o placar no primeiro jogo da decisão. Nos primeiros instantes, o time carioca chegou pelo lado direito do ataque e cruzou, mas a bola parou na mão de Hugo Souza.

O goleiro alvinegro, inclusive, foi o grande personagem da primeira etapa. Ele fez diversas defesas importantes, incluindo duas chegadas de Gabi. Uma, de calcanhar, parou em Hugo Souza à queima roupa. A bola ainda subiu, mas o arqueiro segurou e evitou que ela entrasse no gol.

Em seguida, Gabi recebeu em profundidade e saiu cara a cara com Hugo Souza. O goleiro utilizou toda a envergadura e evitou o primeiro gol do Flamengo. Porém, aos 32 minutos, Alex Sandro subiu pela primeira vez ao ataque, e passou livre, sem marcação para receber a bola. O lateral-esquerdo finalizou e pegou o goleiro corinthiano no contrapé, que tentou adivinhar a sequência do lance e projetou o corpo para dentro da área.

O Corinthians seguiu sofrendo após sofrer o primeiro gol, mas conseguiu segurar a vantagem mínima do Flamengo. Em seguida, o Timão passou a se soltar mais e conseguiu a primeira finalização no jogo. Igor Coronado saiu costurando desde o meio campo, mas acabou sendo desarmado dentro da área. Hector Hernandez finalizou de forma bloqueada, mas Garro conseguiu pegar o rebote e obrigou grande defesa de Rossi.

A equipe paulista ainda teve escanteios para cobrar, mas nenhum lance levou perigo à meta flamenguista. O árbitro deu três minutos de acréscimo, que não serviram para mudar o placar.

 

Segundo tempo

Ramón Díaz fez diversas mudanças no intervalo, com o Timão aumentando o número de zagueiro e de componentes no meio de campo. O Flamengo seguiu jogando em cima, mas com menos intensidade em relação ao primeiro tempo. Logo no início, Romero teve oportunidade de empatar o placar.

O atacante paraguaio acertou o pé da trave de Rossi, depois de cortar um zagueiro do Flamengo. Os mandantes tiveram um contra-ataque em seguida, mas não marcaram, mantendo o resultado em 1 a 0.

Hector Hernandez, outro atacante titular do Corinthians, recebeu uma bola em profundidade e teve o campo inteiro para correr. Ele driblou dois jogadores do Flamengo, mas a bola caiu no pé considerado ruim, o esquerdo, e acabou finalizando em cima de um defensor adversário. No lance seguinte, ele foi substituído.

O Flamengo seguiu tendo oportunidades e chegou a marcar, após finalização de Alex Sandro desviada por Gabi. Após análise do VAR, contudo, foi detectado um impedimento do atacante em relação ao penúltimo jogador da linha de defesa corinthiana.

Momentos depois, Léo Pereira foi obrigado a tirar a bola em cima da linha em chute de Romero. Depois, Matheuzinho foi outro que teve chance de igualar o resultado. Ele também saiu em escapada pela direita, mas na hora de chutar acabou acertando a trave.

Por conta das substituições e interferência do VAR, o árbitro deu cinco minutos de acréscimos. O placar de Corinthians e Flamengo foi mantido em 1 a 0 para os mandantes até o fim do tempo.

 

Escalações

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, De La Cruz (Matheus Gonçalves), Arrascaeta (Alcaraz) e Gerson; Bruno Henrique (Michael) e Gabi (Plata). Técnico: Filipe Luis.

Corinthians: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Ryan (Gustavo Henrique), Charles (Carrillo), Igor Coronado (Martínez) e Rodrigo Garro; Romero e Héctor Hernandez (Yuri Alberto). Técnico: Ramón Díaz.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Corinthians no Copa do Brasil, Destaque 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS