O jogo de ida da final da Copa Paulista ocorre neste sábado (5), às 15h30, em Votuporanga, na Arena Plínio Marin. O CAV recebe o Monte Azul em sua casa, buscando abrir vantagem no confronto que será definido no outro final de semana. A partida de volta ocorre no próximo sábado (12), no mesmo horário, em Monte Azul.
O que preocupa a torcida, o elenco e a diretoria dos clubes é o calor e o forte sol do interior no horário do jogo. A previsão do clima diz que provavelmente teremos 35º graus de temperatura no meio da tarde. Com as recentes queimadas por todo o Brasil, o ar com péssima qualidade, somado ao calor intenso, tornam o campo num ambiente péssimo para o jogo de 90 minutos. Por isso, provavelmente ocorrerão pausas para hidratação em ambos os tempos.
Essa final da Copa Paulista representa a “mais caipira” da história. As sedes de ambas as equipes ficam muito distantes da capital paulista, no sentido interior. A distância entre São Paulo e Votuporanga é de 519 km, enquanto da capital para Monte Azul são 400 km.