Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Botafogo-SP tem novos auxiliares técnicos

Por: Beatriz Quintino
11 meses atrás em 3 de outubro de 2024
Foto: Agência Botafogo
Anunciado na última sexta-feira (27) como novo técnico do Botafogo-SP, Márcio Zanardi chegou ao clube acompanhado de dois auxiliares técnicos: João Roberto Sauthier, conhecido como Bebeto, e Marco Buchweitz Espinoza, o Caco Espinoza. A nova equipe técnica substitui o português Paulo Gomes, que deixou o cargo junto com o auxiliar Alexandre Faganello e o analista de desempenho João Bagão.

Bebeto Sauthier começou sua carreira como treinador nas categorias de base do São José, mas logo migrou para a área de análise de desempenho. Ele se destacou no campo e chegou a trabalhar com a seleção brasileira, conquistando o ouro olímpico na Rio-2016. O profissional de 37 anos acumula passagens em clubes como Grêmio, Flamengo, Chapecoense e Santos.

Nos últimos anos, atuou como auxiliar técnico em equipes como Atlético-GO e Vasco, onde ajudou o clube carioca a subir para a Série A em 2022. Recentemente, esteve junto com Márcio Zanardi no São Bernardo e no Goiás.

[caption id="attachment_433228" align="aligncenter" width="300"]Foto: Reprodução/Instagram Da esquerda para a direita: Caco Espinoza, Zanardi e Bebeto Foto: Reprodução/Instagram[/caption]

Enquanto isso, Caco Espinosa tem experiência em clubes como Corinthians e Athletico Paranaense, onde era treinador da equipe Sub-20 até agosto deste ano.

Com auxiliares técnicos renovados, o Botafogo-SP volta a campo neste sábado (5), às 17h. O time tem um confronto direto contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Ambos os times estão empatados em pontos na tabela da Série B. O Pantera ocupa o 16º lugar, com 32 pontos, dois a mais que o CRB, que abre a zona de rebaixamento.