Mais um jogador estrangeiro do São Paulo foi convocado para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo das próximas semanas. Dessa vez, Dámian Bobadilla volta a defender a seleção paraguaia, na sua 4ª convocação em 2024.
O meio-campista defendeu o Paraguai em amistosos no primeiro semestre, depois na Copa América e mais recentemente nas partidas classificatórias para o mundial. Inclusive foi titular nos 90 minutos na vitória da equipe sobre o Brasil, por 1 a 0, em Assunção. O volante de 23 anos já entrou em campo 7 vezes pela sua seleção, mas ainda não contribuiu com nenhum gol ou assistência.
Se tornou peça fundamental do time de Luís Zubeldía com as lesões de Alisson e Pablo Maia, com muita força para defender e atacar. Pode desfalcar a equipe no jogo contra o Vasco, que ocorre na quarta-feira (16), visto que o Paraguai recebe a Venezuela na terça (15), às 20h. Antes disso, na próxima quinta-feira (10), o time comandado pelo argentino Gustavo Alfaro enfrenta o Equador, em Quito, às 18h.
Com 9 pontos, Os Guaranis ocupam atualmente a 7ª posição na tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA da América do Sul. Com a ampliação no número de países no mundial, a atual campanha leva o time para a repescagem da Copa. O Paraguai não disputa o torneio desde 2010, quando foi até as quartas de final.