Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ex-Ponte Preta, Daniel Guimarães morre aos 37 anos

Por: Beatriz Quintino
11 meses atrás em 4 de outubro de 2024
Foto: Reprodução
O ex-goleiro Daniel Guimarães, vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2013 pela Ponte Preta, faleceu nesta sexta-feira (4), aos 37 anos, após uma batalha contra o câncer. Daniel foi diagnosticado em 2021 com um tumor na região do retroperitônio, o que o levou a interromper sua carreira. 

Ele chegou a retornar aos gramados um ano e meio depois, mas em 2023, ao enfrentar a reincidência da doença, optou por encerrar definitivamente sua passagem pelo futebol.

Daniel começou sua carreira no América-MG, em 2006, e passou pelo Formiga-MG e Mogi Mirim, antes de chegar ao clube de Campinas. Na alvinegra, ficou entre 2013 e 2014 e disputou nove jogos. Além disso, foi peça do elenco que chegou à final da Copa Sul-Americana.

[caption id="attachment_433275" align="aligncenter" width="240"]Foto: Reprodução Foto: Reprodução[/caption]

Depois da Ponte Preta, Daniel Guimarães jogou no América-RN e Red Bull Brasil antes de chegar ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. Na Europa, fez seis temporadas pelo clube português, disputou 116 partidas e ajudou a equipe a conquistar dois títulos da 2ª Divisão Portuguesa. Assim, no Nacional, encerrou a carreira em 2022 depois da doença voltar a agravar. 

A Ponte Preta prestou homenagem ao atleta em suas redes sociais, lembrando de sua passagem pelo clube e lamentando sua perda. 
É com profunda tristeza que a ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PONTE PRETA lamenta o falecimento do ex-goleiro Daniel Guimarães, aos 37 anos, que vestiu o nosso manto em 2013, sendo vice-campeão da Copa Sul-Americana.

Daniel interrompeu a carreira em 2021 para tratar de um tumor na região do retroperitônio.

Aos familiares, amigos e fãs, manifestamos nossas sinceras condolências, à qual permanecemos unidos neste momento de tristeza e saudade. 🖤”