Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Sem prestígio, Pedro Raul não marca há seis meses

Por: Neila Gonçalves
11 meses atrás em 4 de outubro de 2024
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians





Pedro Raul voltou a ser deixado de fora pela comissão técnica de Ramón Díaz na última quarta-feira, não sendo relacionado para o duelo contra o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil. Sem marcar há seis meses, o atacante perdeu espaço na equipe titular do Corinthians, e seus minutos em campo foram reduzidos drasticamente.

Contratado por 5 milhões de dólares do Toluca, do México, Pedro Raul foi a contratação mais cara do Corinthians nesta temporada. Além dele, o clube também trouxe Pedro Henrique, Héctor Hernández e Memphis Depay, sendo que os dois últimos chegaram sem custos de transferência. No entanto, a última vez que Pedro Raul marcou um gol foi em 9 de abril, na vitória contra o Nacional, do Paraguai, pela fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.

Apesar do jejum, o atacante teve bons momentos, como sua participação nos dois gols do Corinthians contra o Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Ele também assumiu a titularidade temporariamente durante a ausência de Yuri Alberto, que passou por uma cirurgia, mas não conseguiu se firmar, sendo titular em partidas contra Fluminense e Fortaleza, sem sucesso.

Pedro Raul jogou pela última vez na derrota para o Botafogo, em 14 de setembro, pelo Brasileirão, e desde então ficou fora das últimas partidas. Contratado após uma passagem discreta pelo Toluca, onde marcou apenas quatro gols em 19 jogos, o atacante enfrenta forte concorrência no ataque corinthiano. Ramón Díaz conta com opções como Yuri Alberto, Giovane, Ángel Romero, Pedro Henrique, Memphis Depay e Héctor Hernández, o que dificulta ainda mais o retorno de Pedro Raul à titularidade.