Abel Ferreira fala em falta de eficácia após partida

Por: Alan Favaron
1 ano atrás em 6 de outubro de 2024


O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino neste sábado, dia 5. O confronto ocorreu no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 29° rodada do Brasileirão. Após a partida, o treinador do Verdão, Abel Ferreira, falou sobre o empate e culpou a falta de eficácia pelo resultado.


“Do outro lado temos um adversário que luta pela vida, se bobear pode ser rebaixado. Nós não jogamos sozinhos, tem um adversário. Ano passado esse mesmo time brigou pelo título com a gente. Enfrentamos uma equipe que fechou os espaços, que defendeu de um outro jeito que está acostumado. Jogaram no nosso erro e as melhores chances foram nossas. Tivemos uma na cabeça do Flaco, outra no Mauricio, uma no pé do Rony, outra do Dudu que o goleiro pegou. Faltou eficácia, principalmente nessas quatro que criamos. Não fizemos e saímos com um ponto”, disse o comandante palmeirense.


Com o empate, o Palmeiras viu o Botafogo abrir 3 pontos de distância na liderança. O treinador do Verdão comentou sobre a briga pela 1° colocação do Campeonato Brasileiro.


“A ideia é jogar um jogo de cada vez, somar os três pontos de cada vez. Se chegar no final e o Botafogo ganhar é dar os parabéns. Eles investiram muito, no ano passado não foram bem, mas esse ano estão muito bem. Se eles forem campeões, parabéns a eles. Vamos continuar fazendo nosso trabalho. Infelizmente hoje não fomos eficazes. É aceitar o resultado e seguir em frente”, falou Abel Ferreira.