Arboleda e André Silva recebem 3º cartão e não pegam o Vasco

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 6 de outubro de 2024
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC


Os zagueiros Arboleda e André Silva estão fora da próxima partida do São Paulo, contra o Vasco, no dia 16, após serem advertidos com o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. As advertências ocorreram ainda no primeiro tempo: André Silva recebeu a punição aos 21 minutos e Arboleda aos 37. Com isso, ambos estão automaticamente suspensos e não poderão atuar no confronto, cujo local ainda está indefinido.




 


André Silva e Arboleda suspenso para partida do São Paulo contra Vasco.

Arboleda teve a dura tarefa de marcar o paraguaio Isidoro Pitta contra o Cuiabá


 


Enquanto o zagueiro é titularíssimo e uma das referências da equipe, o atacante chegou no começo do ano e vem buscando seu espaço desde então. Numa janela em que o titular da posição, Jonathan Calleri, está fora por lesão, seria uma ótima oportunidade para André. Os dois farão falta ao São Paulo em uma partida importante para a continuação da temporada, contra um time embalado.


Sem Arboleda e André Silva, a tendência é que Sabino e Alan Franco formem a dupla de zaga para o jogo contra o Vasco. Outra possível mudança pode ocorrer no ataque. Caso Calleri não se recupere de lesão, Luciano, que vinha sendo opção no banco de reservas, deve reassumir a titularidade no comando de ataque.


O São Paulo terá que lidar com esses desfalques importantes em um momento decisivo da temporada, em que busca subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Tricolor é o 5º colocado do Brasileirão, com 47 pontos, 13 atrás do líder Botafogo. A liga nacional é o único torneio que o time do MorumBIS tem no restante da temporada.