Weverton tem fim de semana com convocação e marca histórica

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 6 de outubro de 2024
Foto: Mauro Horita / Gazeta Press


O sábado foi movimentado para Weverton, goleiro e ídolo do Palmeiras. Além de boa performance no empate sem gols contra o Red Bull Bragantino, o guardião ainda recebeu convocação para a seleção brasileira e atingiu marca histórica pelo Verdão. O camisa 1 se igualou a Marcos como 2º goleiro com mais jogos pela equipe no Brasileirão, com 202. O líder do quesito é Emerson Leão, com 232 partidas.


Foi a primeira vez que Dorival Júnior chamou o goleiro palmeirense para a seleção. Weverton vai substituir Alisson, do Liverpool, que se machucou no jogo do time pelo campeonato inglês, neste sábado. E é de fato a melhor fase do jogador desde que o ex-técnico do São Paulo assumiu o Brasil.


 


Herói nos pênaltis, Weverton exalta conquista e segunda chance de Neymar -  Gazeta Esportiva

Weverton decidiu disputa de pênaltis contra a Alemanha em 2016


 


Um dos heróis na conquista do Ouro Olímpico em 2016, Weverton falou sobre a sensação de voltar à defender a canarinho:




– Estou muito feliz. É sempre uma honra, um privilégio vestir a camisa da seleção. Isso é fruto do meu trabalho, o que venho fazendo na competição. Quero agradecer a Deus e aos meus companheiros que têm me ajudado, o Rogério, o Talles, todos eles fazem parte, são pessoas que batem na tecla que eu tenho que estar sempre sonhando, ter a seleção como objetivo. Hoje veio essa coroação desse grande trabalho.


Optar pelo atleta facilitou também questões de logística. A seleção inicia os treinos na segunda-feira no CT do Palmeiras e utiliza a estrutura alviverde até quarta-feira, quando viaja para o Chile, onde jogo na quarta-feira.