O Mirassol venceu o Vila Nova por 1 a 0 em confronto direto neste sábado (5), no estádio José Maria de Campos Maia, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Negueba nos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo, assegurando a manutenção do Leão no G-4.
Esta foi apenas a segunda partida de Negueba com o Mirassol nos últimos dois meses. O jogador sofreu uma lesão no adutor no início de agosto e passou mais de um mês no departamento médico.
Em seu retorno, no dia 17 de setembro, contra o Guarani, jogou apenas dez minutos antes de se lesionar novamente. Recuperado, voltou a campo neste sábado e foi decisivo para a vitória da equipe. Ao final da partida, teve seu nome gritado pelos torcedores.
“Deus me deu força nesses dois meses que fiquei fora, é muito difícil o jogador ficar fora. Tenho que agradecer o pessoal da fisioterapia também, que fez um excelente trabalho para eu estar aqui hoje. Foi um gol importante para a nossa equipe, para dar sequência na temporada e seguir na briga pelo acesso. Temos que comemorar agora e focar no próximo jogo”, declarou Negueba em entrevista ao Premiere após a vitória do Mirassol.
Com a vitória, o Mirassol chegou aos 50 pontos, abrindo três de vantagem sobre o primeiro time fora do G-4, o América-MG. O próximo desafio do Leão será mais um confronto direto dentro da zona de acesso. Pela 31ª rodada, o time comandado por Mozart enfrenta o Santos, no sábado (12), às 18h30, na Vila Belmiro.